Ex-MasterChef oferece vagas para refugiados ucranianos em seus restaurantes

Vitor Bourguignon, dono de três casas em Curitiba, se colocou à disposição para ajudar quem foge da guerra

O chef Vitor Bourguignon, dono de três restaurantes em Curitiba, anunciou que está de portas abertas para empregar eventuais refugiados ucranianos que desembarquem na capital do Paraná, em consequência da invasão russa à Ucrânia.

Ele ainda não definiu quantas pessoas vai empregar, mas se colocou à disposição do comitê Humanitas Brasil-Ucrânia, que reúne entidades civis e religiosas de descendentes de ucranianos no Brasil e está mobilizado numa campanha de ajuda humanitária em prol do povo ucraíno.

Bourguignon, que ganhou notoriedade nacional ao participar por duas vezes do programa MasterChef, em 2017 e 2019, é dono do açougue e bistrô Boi and Beer, nas Mercês, da hamburgueria Smash, no Bigorrilho, e do Strô, restaurante especializado em estrogonofe, no Batel.

A guerra na Ucrânia mobilizou também outros empreendimentos gastronômicos da cidade. O Ukra Bar, no Água Verde, lançou uma série de iniciativas para arrecadar dinheiro para o Humanitas Brasil-Ucrânia. Já o Officina Restô Bar fez um gesto simbólico ao trocar o nome do drink Moscow Mule por Kiev Mule.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima