Pular para o conteúdo

Ano letivo começa e 122 mil alunos ainda não têm kit escolar prometido por Ratinho Jr.

Kits foram anunciados com pompa e circunstância pelo Governo do Paraná, e contêm material básico para os estudantes

Ano letivo começa e 122 mil alunos ainda não têm kit escolar prometido por Ratinho Jr.
Publicado:

Cerca de 122 mil kits escolares prometidos pelo governador Ratinho Jr. (PSD) ainda não entregues às escolas públicas do Paraná. A informação consta de notas oficiais divulgadas pela Secretaria de Estado da Educação nos últimos dias, depois de críticas feitas pela comunidade ao atraso do material. Segundo o governo, tudo estará resolvido ainda neste mês e não haverá prejuízo para os alunos.

Os kits foram anunciados com pompa e circunstância pelo Governo do Paraná, e contêm material básico para os estudantes. Embora o conteúdo varie de acordo com a série de cada aluno, o material contém coisas como lápis, borracha, apontador, régua e cadernos. A ideia, segundo a secretaria, é baratear os custos para as famílias que têm crianças e adolescentes na rede pública de ensino.

Nos últimos dias, com a proximidade da volta às aulas, que aconteceu nesta quarta (5), várias famílias e mesmo escola se queixaram de ainda não ter recebido os itens prometidos pela propaganda oficial. A reclamação chegou à Assembleia Legislativa, onde o deputado Requião Filho (sem partido) fez uma cobrança ao governo.

"O governo prometeu, fez propaganda, e não está entregando. Muitas famílias nos procuram dizendo que não receberam o material", disse ao Plural o deputado, que entrou com um pedido de informações no Legislativo.

Segundo a Secretaria de Educação, a distribuição dos kits escolares começou nesta quarta e segue ao longo do mês. "Neste momento os kits ainda estão sendo enviados aos Núcleos Regionais de Educação do Estado, que organizam as ações nas regiões", diz a nota oficial.

"A Secretaria reforça que todos os estudantes regularmente matriculados na rede estadual receberão seus kits escolares, a partir do dia 05 de fevereiro, de modo a assegurar o pleno atendimento às necessidades pedagógicas, prossegue o texto.

O governo informou que serão entregues, no total, 922 mil kits. Desses, segundo a secretaria, já estão nas escolas 800 mil. "Devido a questões logísticas e de transporte, somadas às condições climáticas adversas registradas recentemente, algumas entregas ocorreram em prazos diferenciados. Reforçamos que essas situações não causarão prejuízo ao processo educacional, e os esforços para a regularização das entregas seguem em andamento", afirma a nota da secretaria.

Rogerio Galindo

Rogerio Galindo

Jornalista, um dos fundadores do Plural.

Todos os artigos

Mais em Educacao

Ver todos

Mais de Rogerio Galindo

Ver todos

De nossos parceiros