Obrigado e até 2020!

O Plural faz uma pausa e volta no dia 5 de janeiro. Até lá, o site faz uma retrospectiva com as melhores reportagens e charges de 2019

A vida precisa de pausas, dizia Drummond. Imagina depois de um ano desses… O Plural começou 2019 como um embrião, nasceu a fórceps e já teve de sair rapidinho da maternidade para a redação: os assuntos eram tantos, e tudo tão urgente.

Onze meses depois, a correria continua a mesma, e estamos cada vez mais estarrecidos com o que acontece à nossa volta. E registrar, explicar tudo isso, olha, não anda sendo fácil. Por isso, duas semaninhas para o pessoal do jornalismo são muito bem-vindas, não?

Nesta sexta (20) estamos começando nosso recesso, para voltar em janeiro, no dia 5, de fôlego novo. Até lá, você encontra no site algumas das melhores coisas que nosso pessoal produziu no ano: uma espécie de vale a pena ver de novo. E de vez em quando sempre vai ter um viciadinho para publicar novidades por aqui, mesmo antes da volta oficial.

Enquanto isso, aproveitando o embalo, a gente aproveita pra agradecer aqui todo o apoio que o projeto recebeu de vocês. A gente sempre soube que não estaria sozinho: que tinha de ter mais gente em Curitiba e em todo lugar disposta a acreditar em generosidade, solidariedade, direitos humanos, num mundo melhor.

O Plural pretende ser uma ponte entre essas pessoas, um caminho para que essa comunidade se encontre, um meio de mostrar às pessoas que pensam assim que existe um jornalismo possível que não é movido a ódio, que é movido pelo amor à verdade e às pessoas.

Este jornal não é do empresário X, nem do herdeiro Y. A Rosiane, o Benett e o Rogerio não tinham e não têm dinheiro ou condições de manter um jornal. Quem é dono disso aqui é quem mantém o projeto vivo: é você. Esse é um jornal dos leitores, de uma comunidade. E você é parte dela.

Continue com a gente em 2020. A gente promete não decepcionar. Bom Natal e feliz ano novo!

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima