Pular para o conteúdo

Moradores da ocupação Nova Esperança vivem clima de tensão com PM

Corpo de um policial militar foi encontrado nas imediações e ação policial provocou medo nos moradores

Moradores da ocupação Nova Esperança vivem clima de tensão com PM
Publicado:

Desde às 17h desta segunda-feira (01) moradores da ocupação Nova Esperança, em Campo Magro, região metropolitana de Curitiba, vivem um clima de tensão por conta da presença das forças policiais na região. Durante a noite equipes da Polícia Militar (PM), conforme relatos de moradores, chegaram a entrar nas casas.

A presença policial no local ocorre após o corpo do soldado Gabriel Fadel, que estava desaparecido desde o último dia 29 de março, ser encontrado em um carro nas imediações no domingo, dia 31.

Dois homens foram presos acusados de envolvimento na morte do soldado e um deles foi baleado. Depois desta ação a presença policial cresceu no local e moradores relatam hostilidade e agressões, mas não foram registrado boletins de ocorrência. As ações, conforme as testemunhas ouvidas pela reportagem, seriam uma resposta ao assassinato de Fadel.

Leia também: Mulheres encarceradas e a recusa ao óbvio

A PM emitiu uma nota sobre o falecimento do soldado “a Corporação está aplicando seus esforços nos trabalhos de inteligência, em colaboração à Polícia Civil do Paraná, buscando a elucidação do delito”. As circunstâncias e motivação da morte do policial ainda estão sendo apuradas.

Tensão

Vídeos gravados por moradores demonstram tensão com os policiais. Pessoas que vivem no local relataram ao Plural que não foram apresentados mandados de busca e apreensão pelas equipes.

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná remeteu o esclarecimento sobre as denúncias dos moradores da ocupação para a própria PM. Todavia, sobre as incursões na comunidade Nova Esperança a PM não se posicionou oficialmente.

Aline Reis

Aline Reis

Jornalista e especialista em Gestão da Comunicação, Assessoria e Marketing pela Universidade Positivo (UP). Mestra em Estudos de Linguagens pela UTFPR. Presidenta do Sindicato de Jornalistas Profissionais do Paraná.

Todos os artigos

Mais em curitiba

Ver todos

Mais de Aline Reis

Ver todos

De nossos parceiros