Na Câmara de Vereadores de Curitiba tramita projeto de lei com substantivo geral para criação do Polo Gastronômico do Boqueirão. A redação que está tramitando mudou a delimitação do polo e foi protocolado em setembro.
Com o substitutivo, o Polo do Boqueirão passa a compreender exclusivamente o segmento da rua Maestro Carlos Frank entre as ruas Januário Alves de Souza e Paulo Setúbal. Assim, a nova redação concentra em um único eixo viário a área que poderá receber as ações previstas para o polo.
A iniciativa é de Jasson Goulart (Republicanos), em coautoria com Marcos Vieira (PDT), e já passou pelas comissões temáticas da Câmara, agora o texto precisa ir para o plenário.
Entenda
A mudança na delimitação do projeto aconteceu porque, segundo os autores tonara a área “mais objetiva, identificável e adequada” à organização de ações de divulgação, qualificação urbana, promoção cultural e fortalecimento dos estabelecimentos participantes.

Os polos permitem que haja apresentações artísticas e eventos gastronômicos, além de possibilitar iluminação pública e mobiliário urbano para fortalecer negócios locais.
Atualmente Curitiba tem mais de dez polos gastronômicos incluindo as áreas dos bairros: Itupava, Alto Juvevê, Avenida Salgado Filho, Santa Felicidade, Água Verde, Região Norte, Alameda Prudente de Moraes, Petit Batel, Pinheirinho e Jardim das Américas.
