Zelda, Zelda, Zelda - Jornal Plural
12 jun 2021 - 0h00

Zelda, Zelda, Zelda

Editora Ponto Edita lança coletânea com 13 textos da escritora norte-americana

A Ponto Edita solta na praça Artigos e Textos Jornalísticos, coletânea de 13 textos de Zelda Fitzgerald (1900-1948), entre eles “O livro mais recente de meu marido”, uma debochada resenha de Os Belos e Malditos, onde Zelda ironiza o fato de páginas desaparecidas de seu diário ressurgirem no romance de Scott, e o conto “O Iceberg”, publicado no jornal literário da escola onde ela estudava, redescoberto em 2013 e até agora inédito em livro. A edição brasileira, traduzida por Mauricio Tamboni, possui intervenções artísticas de Clara Averbuck e da cartunista Bruna Maia.

Libanês na área

Rachid Al-Daif. Foto: divulgação.

A Tabla lança E Quem É Meryl Streep?, de Rachid Al-Daif (tradução do árabe de Felipe Benjamin Francisco). Rachid é um libanês recém-casado que se vê ameaçado pela ideia da emancipação feminina. Ao assistir ao filme Kramer Versus Kramer sem legendas, Rachid se esforça para entender o que está acontecendo e projeta o comportamento de sua esposa na personagem vivida por Meryl Streep. O livro causou controvérsia no mundo árabe e obteve um enorme sucesso em vários países. 

Para ir além do Prêmio Goncourt

Edmond e Jules Goncourt. Foto: reprodução.

A Carambaia solta os registros dos irmãos Goncourt, Edmond (1822-1896) e Jules (1830-1870), hoje mais conhecidos por nomearem o Prêmio Goncourt, sobre os bastidores dos círculos literários parisienses. Cobrindo o período que vai de 1860 a 1896, são retratados Gustave Flaubert, Victor Hugo, Théophile Gautier, Alexandre Dumas pai e filho, Charles Baudelaire, Émile Zola, Guy de Maupassant, Alphonse Daudet e Stéphane Mallarmé, entre muitos outros. A organização e tradução é de Jorge Bastos.

Novo da Natalia

Natalia Borges Polesso. Foto: divulgação.

Natalia Borges Polesso lança seu novo romance, A Extinção das Abelhas, sobre uma mulher que decide virar camgirl. Sai mês que vem pela Companhia das Letras.


Para ir além

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias