UFPR afasta 25 alunos após trote violento

Veteranos teriam jogado creolina em calouros de Veterinária, causando queimaduras

A UFPR afastou preventivamente 25 alunos do curso de Veterinária de Palotina (Oeste do Paraná) depois de um trote violento. O grupo ficará 30 dias sem aulas e atividades para facilitar as investigações – o período pode ser prorrogado se houver necessidade.

Quatro dos veteranos chegaram a ser presos depois do trote e foram soltos sob fiança de R$ 10 mil. Aparentemente os alunos jogaram creolina nos calouros. Cerca de 20 calouros tiveram queimaduras, mas passam bem.

A UFPR diz que a suspensão é preventiva e que a participação de cada aluno no trote será analisada em um procedimento administrativo individual. Em última instância, os alunos considerados culpados podem ser expulsos. Simultaneamente, o inquérito da Polícia Civil pode levar os culpados à prisão.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

As cozinhas do Ipiranga

Guardávamos boas lembranças das visitas ao Museu do Ipiranga, em São Paulo. Lembrava das escadarias centrais, da sala com a pintura do quadro que retrata o Grito da Independência, dos corredores e a exposição de carruagens, além de um ou

Leia mais »

Há saída para a violência?

Há que se ter coragem para assumir, em espaços conservadores como o Poder Judiciário, posturas contramajoritárias como as que propõe a Justiça Restaurativa

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima