Rossoni assume como deputado federal

Ex-chefe da Casa Civl era suplente de Schiavinatto, que faleceu nesta terça

O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Paraná Valdir Rossoni (PSDB) deverá assumir uma vaga de deputado federal nos próximos dias. Ele era o primeiro suplente da coligação, e será convocado em função da morte de José Carlos Schiavinato (PP), vítima da Covid.

Rossoni chegou a ser eleito deputado federal em 2014. No entanto, mal ficou em Brasília, pois passou o mandato quase todo como chefe da Casa Civil de Beto Richa (PSDB). Na reeleição, não teve a mesma sorte: sua votação caiu depois das várias denúncias contra o governo.

Em 2020, Rossoni chegou a anunciar que seria candidato a prefeito de União da Vitória, mas desistiu. Agora, chega ao Congresso com um ano e meio para tentar se reeleger.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

As cozinhas do Ipiranga

Guardávamos boas lembranças das visitas ao Museu do Ipiranga, em São Paulo. Lembrava das escadarias centrais, da sala com a pintura do quadro que retrata o Grito da Independência, dos corredores e a exposição de carruagens, além de um ou

Leia mais »

Há saída para a violência?

Há que se ter coragem para assumir, em espaços conservadores como o Poder Judiciário, posturas contramajoritárias como as que propõe a Justiça Restaurativa

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima