Ratinho manobra para manter seu líder na Assembleia

Hussein Bakri é suplente, e em tese deixaria o mandato no mês que vem

O governo Ratinho Jr. (PSD) tenta encontrar uma solução para manter seu líder na Assembleia com mandato. Hussein Bakri (PSD), homem de confiança do governador, é suplente e, em tese, sai no mês que vem do cargo, quando Márcio Nunes (PSD) é obrigado a deixar a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável caso queira ser candidato.

Até agora, a solução dada como mais provável é dar um cargo no governo para o deputado Francisco Buhrer, que não será mais candidato – ele será substituído nas eleições pelo filho. Outra possibilidade seria pedir que Buhrer pedisse uma licença de saúde. Assim Bakri poderia disputar a reeleição estando no mandato, o que sempre facilita as coisas.

Caso Bakri saísse, Ratinho teria que escolher um novo líder. Os candidatos mais óbvios seriam Márcio Nunes (visto pelos outros deputados como ríspido demais) e Tiago Amaral (que pode ter queimado o filme ao abandonar em outro momento a vice-liderança).

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Há saída para a violência?

Há que se ter coragem para assumir, em espaços conservadores como o Poder Judiciário, posturas contramajoritárias como as que propõe a Justiça Restaurativa

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima