Ratinho Jr. vai à Petrobras para discutir fechamento de fábrica em Araucária | Jornal Plural
27 jan 2020 - 22h01

Ratinho Jr. vai à Petrobras para discutir fechamento de fábrica em Araucária

Impacto da privatização das refinarias também preocupa o governo

O governador Ratinho Jr. se reuniu com parte da bancada de deputados federais do Paraná, na última segunda-feira (17), para discutir temas nacionais que atingem diretamente o Estado.

Dentre os assuntos prioritários, estava o fechamento da fábrica de fertilizantes Araucária Nitrogenados S/A (Ansa/Fafen-PR), subsidiária da Petrobras, que há duas semanas anunciou o desligamento de seus 396 funcionários e cerca de 400 terceirizados.

Segundo Ratinho Jr., o Governo do Estado está mobilizado em busca de alternativas para o encerramento das atividades da fábrica. Na próxima quinta-feira (30), o governador vai ao Rio de Janeiro para debater o assunto com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco.

A pauta também inclui a privatização do primeiro lote de refinarias da Petrobras, previsto para ocorrer ainda neste ano. Uma das refinarias cotadas para venda é a Repar, vizinha da Fafen-PR em Araucária. “Entendemos que privatizar é algo do mercado, mas vamos buscar o maior número de informação possível para que a população não seja prejudicada”, disse Ratinho Jr.

Últimas Notícias