Osmar Dias diz ter convites para Senado e governo. E não descarta voltar

Ex-senador entrou em período de reclusão após desistir de campanha em 2018, mas cogita retorno à política

O ex-senador Osmar Dias continua sem partido e praticamente fora da vida política. Mas isso não significa que tenha desistido totalmente de disputar eleições. Em conversas com amigos, tem dito que recebeu convites tanto para ser candidato ao Senado quanto para tentar mais uma vez o governo do Paraná. E ele diz que não descarta nenhuma hipóteses.

“Até o dia 2 de abril decido a minha vida”, diz Osmar, que entrou num período de reclusão depois da eleição de 2018. Candidato contra Ratinho Jr.(PSD) até a última hora, Osmar abriu mão da campanha aos 45 do segundo tempo. Uma desistência que pouca gente entendeu, já que ele parecia ter condições reais de se eleger, depois de bater duas vezes na trave – contra Requião e Beto Richa.

Osmar se desfiliou do PDT. Houve uma conversa com o PL, mas não deu certo. Agora, especula-se que ele pudesse fazer parte de uma composição com Roberto Requião numa chapa anti-Ratinho. Mas depois de 2018, a maior parte do mundo político anda com um pé atrás com Osmar, e é difícil saber se ele sai mesmo da toca.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

As cozinhas do Ipiranga

Guardávamos boas lembranças das visitas ao Museu do Ipiranga, em São Paulo. Lembrava das escadarias centrais, da sala com a pintura do quadro que retrata o Grito da Independência, dos corredores e a exposição de carruagens, além de um ou

Leia mais »

Há saída para a violência?

Há que se ter coragem para assumir, em espaços conservadores como o Poder Judiciário, posturas contramajoritárias como as que propõe a Justiça Restaurativa

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima