13 mar 2022 - 9h25

Ratinho prestigia filiação de Guto Silva ao PP em claro recado para Alvaro Dias

Ex-chefe da Casa Civil pretende ser o candidato ao Senado na chapa de Ratinho

A filiação em massa de deputados e celebridades ao PP de Ricardo Barros neste sábado (12) em Curitiba teve a presença de algumas autoridades. Mas o mais significativo, sem dúvida, foi o comparecimento de Ratinho Jr. (PSD).

O governador foi assistir à filiação de seu ex-chefe da Casa Civil, Guto Silva, e deixou claro que não existe nenhuma rusga entre os dois. Pelo contrário, ficou parecendo que a saída de Guto da Casa Civil e do PSD foi muito bem ajustada entre as partes, incluindo Ricardo Barros, para que o governador tenha uma opção de candidato ao Senado fora de seu partido.

Além de Guto, se filiaram os deputados federais Christiane Yared e Pedro Lupion, o suplente Evandro Roman, o estadual Tião Medeiros e algumas curiosidades como o lutador de MMA Wanderley Silva. Com isso, o PP se torna o partido mais forte da base de Ratinho, excetuado o próprio PSD, e passa a ter o direito, em tese, de reivindicar participação na chapa majoritária.

O prestígio de Ratinho a Guto Silva não é pouca coisa, e parece indicar que o acordo com Alvaro Dias (Podemos) para apoio mútuo em outubro está mesmo em xeque. Hoje, Alvaro apoia Sergio Moro (Podemos) à Presidência, e Ratinho dá pistas de que vai de Bolsonaro. Precisa de um senador “bolsonarista” na chapa. Não é á toa que Guto Silva foi pedir a bênção do presidente na semana passada.

O risco da jogada de Ratinho seria Alvaro montar uma chapa própria, com candidato ao governo. Dizem que o escolhido seria o senador Flávio Arns (Podemos). Com o lance deste fim de semana, Ratinho mostra não ter medo da possibilidade e que pensa em isolar Alvaro do processo.

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Um comentário sobre “Ratinho prestigia filiação de Guto Silva ao PP em claro recado para Alvaro Dias

  1. Boa tarde Alvaro Dias e Requião tanto que fizeram que agora estão sozinhos poderiam se unir que seria horrível olha no que chegaram dois grandes Políticos do Paraná não prepararam ninguém sou eu e eu ai está a respostas das traições aos amigos, Governador Ratinho Junior abril mão da Candidatura ao Senado pelo PSD Guto Silva e trouxe o PP e outros porque dividiu aglutinou foi parceiro habilidoso maior grupo político na história do Paraná PARABÉNS GOVERNADOR CARLOS MASSA RATINHO JUNIOR
    TAMO JUNTO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Os comentários feitos em textos do Plural são moderados por pessoas, não robôs, e não são publicados imediatamente. Não publicamos comentários grosseiros, agressões, ofensas, acusações sem provas nem aqueles que promovem tratamentos sem comprovação científica.

Últimas Notícias