Militante histórico, Marcelo Jugend anuncia candidatura a vereador pelo PDT

Advogado foi candidato a prefeito de Curitiba em 1985, mas andava afastado da vida partidária

O advogado Marcelo Jugend, um conhecido militante da esquerda de Curitiba desde os anos 80, decidiu que vai disputar novamente uma eleição. Nesta segunda (11), Jugend, que ficou fora da vida partidária por um bom tempo, assina ficha no PDT para ser candidato a vereador no ano que vem.

O convite partiu do deputado estadual Goura, presidente do PDT curitibano. Jugend, que foi candidato a prefeito de Curitiba pelo Partido Comunista em 1985, é da mesma geração de Jaques Brand, pai de Goura, e tem um longo histórico na vida política do estado.

Marcelo Jugend é advogado formado pela UFPR nos anos 1970 e militou no movimento estudantil. Se engajou na luta contra a ditadura civil-militar e em favor da anistia, o que o levou à presidência do Comitê Brasileiro pela Anistia do Paraná.

Como advogado prestou assistência jurídica aos movimentos sociais ao atuar no Grupo de Advogados Populares. Foi integrante da Comissão de direitos Humanos da OAB/PR e integrou a Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Curitiba.

Nos anos 2000, foi chefe de gabinete e assessor Especial da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná (2003/2006) e Secretário Municipal de Segurança de São José dos Pinhais. (2009/2012).

Atualmente, Marcelo Jugend presta consultoria nas áreas do direito e da segurança pública. Mantém o Podcast 20 Minutos nas plataformas digitais e escreve no site A Voz da Esquerda Judaica. Também integra o grupo Judeus Progressistas de Curitiba.

O evento de filiação acontece na sede do PDT-PR, na Rua Marechal Hermes, 678, – Centro Cívico, às 18h30.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

À minha mãe

Aos 50 anos, a vida teve a ousadia de colocar um tumor no lugar onde minha mãe gerou seus dois filhos. Mas ela vai vencer

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima