Marcia Huçulak se filia ao PSD de Ratinho para ser candidato. Beto Preto também deixa Saúde

Secretária da Saúde da capital e secretário de Estado deixam cargos para tentar eleição

A secretária de Saúde de Curitiba, Marcia Huçulak, decidiu se filiar ao PSD de Ratinho Jr. e sair candidata nas eleições de outubro. Para isso, terá de abandonar a Secretaria de Saúde. A filiação teve participação do próprio Ratinho e do prefeito Rafael Greca (DEM), que foi apresentado como o “articulador” da candidatura.

Huçulak chegou a ser convidada também pelo outro lado. O ex-governador Roberto Requião (PT) chamou Marcia para ser candidata ao Senado em sua chapa, mas ela recusou o convite e preferiu ficar ao lado de Ratinho e Greca.

Enfermeira por formação, Marcia nunca exerceu cargos eletivos. Ganhou força política na pandemia ao aparecer diariamente em jornais, revistas e tevês para falar das medidas tomadas pela prefeitura para controlar a doença. A nova secretária será Beatriz Batistella Nadas, que estava na Superintendência Executiva.

Ao mesmo tempo, no Palácio Iguaçu, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto (PSD), também se desincompatibiliza para disputar a eleição de deputado federal – curiosamente, ele e Marcia serão parceiros de chapa…

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima