Indicado por Ratinho para TC, Zucchi teria facilitado eleição em 2018

Amigo de Osmar Dias, Zucchinho convenceu o aliado a desistir da candidatura em 2018

Augustinho Zucchi foi indicado por Ratinho Jr. para o Tribunal de Contas. Quem conhece o funcionamento das coisas sabe que não há margem para uma segunda candidatura: Zucchinho será aprovado com louvores pela base do governador.

Aos 60 anos, o ex-deputado e ex-prefeito de Pato Branco ganhará 15 anos de tranquilidade como conselheiro do Tribunal. Vai ocupar a vaga de Nestor Baptista, que finalmente se aposentou depois de mais de três décadas no TC.

O que se diz, porém, é que Zucchinho ganhou o direito à vaga no TC por uma jogada não muito limpa. Em 2018, Zucchi era o político mais próximo de Osmar Dias, visto como o principal obstáculo à eleição de Ratinho.

Osmar, todo mundo se lembra, acabou desistindo em cima da hora. E quem acompanhou de perto conta que Zucchi deu seu empurrãozinho para que o amigo pendurasse as chuteiras. Aproveitando a proximidade, aconselhou Osmar a desistir – e assim deu uma força para que Ratinho chegasse aonde está.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

As cozinhas do Ipiranga

Guardávamos boas lembranças das visitas ao Museu do Ipiranga, em São Paulo. Lembrava das escadarias centrais, da sala com a pintura do quadro que retrata o Grito da Independência, dos corredores e a exposição de carruagens, além de um ou

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima