Grupo de Ratinho acredita que Paulo Martins pode virar eleição do Senado

Governador pressiona deputados e prefeitos para pedir votos a candidato de Bolsonaro

O governador Ratinho Jr. (PSD) tem feito uma série de telefonemas para pressionar deputados e prefeitos do interior do estado a insistir na campanha de Paulo Martins (PL). A pressão na verdade vem de cima: Ratinho age a pedido do presidente Bolsonaro (PL), que não quer de jeito nenhum seu desafeto Sergio Moro (União) eleito.

Com base em informações internas, o grupo de Ratinho acredita que a pressão tem dado resultado. Martins tem ganhado tração no interior desde que os candidatos a deputado passam a incluí-lo nos materiais de campanha e a explicar que Martins é o candidato de Bolsonaro e do governador. “Tenho certeza que hoje ele já é competitivo”, diz um deputado estadual ouvido pelo Plural.

“Hoje a gente tem impressão que os três primeiros vão chegar muito embolados”, disse um pesquisador, em referência a Alvaro Dias (Podemos), Moro e Paulo Martins. Curiosamente, nenhum dos candidatos da esquerda decolou até o momento.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

À minha mãe

Aos 50 anos, a vida teve a ousadia de colocar um tumor no lugar onde minha mãe gerou seus dois filhos. Mas ela vai vencer

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima