Deputado do PT entra na Justiça para impedir retorno obrigatório às aulas

"Se essa medida não for revertida, o governo do Paraná estará disseminando uma doença mortal", acusa Tadeu Veneri

O deputado estadual Tadeu Veneri entrou com uma ação judicial para tentar impedir que o governo do Paraná torne o retorno ao ensino cem por cento presencial. Veneri diz que com a decisão de voltar às aulas regulares para todos os alunos, a gestão de Ratinho Jr. (PSD) acaba não dando mais aos pais a oportunidade de decidir sobre a possível exposição de seus filhos ao coronavírus.

O governo do Paraná vinha fazendo o retorno parcial ao ensino presencial. Os pais tinham a possibilidade de optar pelo ensino remoto, caso achassem mais prudente. No entanto, agora a Secretaria da Educação pretende que apenas alunos com atestados que indiquem comorbidades permaneçam em casa, ainda que a pandemia não esteja encerrada.

“Se essa medida não for revertida, o governo do Paraná estará atuando como disseminador de uma doença mortal”, acusou Veneri. O deputado diz que o governo terá que ser responsabilizado pelas hospitalizações e mortes que venham a ocorrer. “Jogar com a vida das pessoas é mais do que irresponsabilidade. É crime”, disse Veneri.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

As escolas devem ser antirracistas

As escolas devem ser espaços seguros onde a diversidade de pensamentos, culturas e identidades é valorizada, permitindo que os estudantes desenvolvam um entendimento profundo do mundo ao seu redor

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima