Deputado do PT entra na Justiça para impedir retorno obrigatório às aulas - Jornal Plural
25 set 2021 - 17h05

Deputado do PT entra na Justiça para impedir retorno obrigatório às aulas

“Se essa medida não for revertida, o governo do Paraná estará disseminando uma doença mortal”, acusa Tadeu Veneri

O deputado estadual Tadeu Veneri entrou com uma ação judicial para tentar impedir que o governo do Paraná torne o retorno ao ensino cem por cento presencial. Veneri diz que com a decisão de voltar às aulas regulares para todos os alunos, a gestão de Ratinho Jr. (PSD) acaba não dando mais aos pais a oportunidade de decidir sobre a possível exposição de seus filhos ao coronavírus.

O governo do Paraná vinha fazendo o retorno parcial ao ensino presencial. Os pais tinham a possibilidade de optar pelo ensino remoto, caso achassem mais prudente. No entanto, agora a Secretaria da Educação pretende que apenas alunos com atestados que indiquem comorbidades permaneçam em casa, ainda que a pandemia não esteja encerrada.

“Se essa medida não for revertida, o governo do Paraná estará atuando como disseminador de uma doença mortal”, acusou Veneri. O deputado diz que o governo terá que ser responsabilizado pelas hospitalizações e mortes que venham a ocorrer. “Jogar com a vida das pessoas é mais do que irresponsabilidade. É crime”, disse Veneri.

Este texto é de responsabilidade do autor/da autora e não reflete necessariamente a opinião do Plural.

Um comentário sobre “Deputado do PT entra na Justiça para impedir retorno obrigatório às aulas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias