Curitiba ainda tem 259 ônibus com validade vencida

Número representa pouco mais de 20% da frota circulante da cidade

Apesar da entrega de 163 novos ônibus propagandeada pela prefeitura, mais de 20% da frota em Curitiba continua com vida útil contratual vencida. Muitos desses veículos estão rodando há dez anos ou mais; ou seja, não deveriam mais transportar passageiros. A frota operante atual é de 1.238 ônibus; desses, 259 estão vencidos.

O contrato assinado entre as empresas de ônibus e o município prevê que a frota seja trocada constantemente e cada veículo pode rodar por no máximo dez anos. De acordo com a URBS, a falta de renovação de frota na gestão anterior fez com que parte dela ainda esteja vencida.

Segundo o órgão, 104 novos ônibus já estão encomendados e em fase de fabricação. Além disso, 33 ou mais serão encomendados para entrega até o fim deste ano, o que totaliza 300 novos ônibus, uma renovação de aproximadamente 24% da frota operante. Com a renovação, a idade média da frota passa a ser de 7,8 anos.

https://www.plural.jor.br/ratinho-usa-cohapar-como-cabide-de-empregos/

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

O (des)encontro com Têmis

Têmis gostaria de ir ao encontro de Maria, uma jovem vítima de violência doméstica, mas o Brasil foi o grande responsável pelo desencontro

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima