Alexandre Moraes acelera processo de escolha no TRE e garante julgamento de Moro

Plenário do TRE precisa estar completo para julgar cassação de senador paranaense

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), publicou um despacho determinando urgência na publicação de uma lista tríplice que decidirá o novo integrante do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná. A informação é da colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo.

A colunista havia informado recentemente que o TRE podia não ter quórum completo para julgar os processos que pedem a cassação do senador Sergio Moro (União). Isso porque o atual representante da advocacia no tribunal, Thiago Paiva, encerra seu mandato nesta semana, e o processo para a escolha de seu sucessor ainda dependia da publicação desta lista tríplice.

A legislação exige que para processos como o de Moro, que podem resultar em cassação de mandato, todos os sete integrantes do pleno do TRE estejam presentes.

Até o momento, o desembargador Luciano Carrasco Falavinha, relator dos processos contra Moro, ainda não pediu a inclusão do caso na pauta do TRE.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

As escolas devem ser antirracistas

As escolas devem ser espaços seguros onde a diversidade de pensamentos, culturas e identidades é valorizada, permitindo que os estudantes desenvolvam um entendimento profundo do mundo ao seu redor

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima