fbpx

A vida de uma cidade do interior em imagens

Compartilhe

Thiago Casoni é autor de um projeto de fotografia de rua em Umuarama que, desde 2014, vem retratando o dia a dia da cidade em busca do “fortuito registro da impermanência humana”.

Integrante do Cogito Coletivo, Thiago, de 35 anos, diz ter inventado o projeto “Lugar Comum” por uma insatisfação com o modo como os veículos tradicionais de imprensa registram a vida na cidade.

“Pensei em voltar às origens e me dedicar à fotografia de rua. Flanar. Captar o não consentido. Mergulhar no cotidiano. Documentar minha cidade e seus distritos. Bairros”, diz.

Aqui, você vê parte do resultado.


Related Posts

Curitiba geométrica

Curitiba geométrica

Compartilhe

CompartilheA cada semana o Plural irá publicar um ensaio de um fotógrafo de Curitiba. O primeiro a participar do projeto é José Carlos Branco, que selecionou imagens da cidade e uma foto de imenso valor sentimental: uma homenagem à sua mãe, Ignêz, falecida na semana passada. […]

Fotógrafo autor de projeto sobre vulvas responde a crítica de feministas

Fotógrafo autor de projeto sobre vulvas responde a crítica de feministas

Compartilhe

CompartilheO fotógrafo Kazuo Okubo, de Brasília, fez um vídeo nas redes sociais para rebater as críticas que recebeu pelo seu projeto O Inventário. Okubo tem recrutado voluntárias para retratar vulvas e foi questionado por coletivos de fotografias, principalmente ligados ao movimento feminista. Veja as críticas […]