Cine Passeio faz mostra de filmes de Tiomkim

Três curtas experimentais estão em exibição nesta semana

O Cine Passeio faz a partir desta quinta-feira (28) uma mostra em homenagem ao cineasta Tiomkim, falecido na semana passada. Três curtas realizados por ele estarão em exibição nas salas virtuais do cinema. A entrada é gratuita.

Os filmes escolhidos para a mostra são “Cinemascorpos”, “Imagens em Fuga” e “Cenas de um Sonho Selvagem”. Todos foram feitos originalmente em vídeo, entre 1989 e 1991.

“Numa época em que produzir em película tinha um alto custo, com o vídeo era possível criar alguns trabalhos experimentais, apesar da qualidade inferior de imagem. Meu maior prazer era sair nas ruas de Curitiba e convencer os amigos a posarem para a câmera VHS”. Prazer facilmente detectável até hoje, nas fortes e instigantes imagens feitas com paixão por Tiomkim”, afirma o texto da programação, assinado por Marden Machado e Marcos Jorge..

Tiomkim, conhecido cinéfilo de Curitiba, além de cineasta foi o principal responsável pelas mostras do Museu da Imagem e do Som (MIS) durante quase três décadas. Também produzia um programa sobre trilhas sonoras na Rádio Educativa fazia 25 anos.

O cineasta faleceu devido a um infarto na semana passada, depois de meses sofrendo em função de problemas renais.

Para assistir aos filmes, acesse o site do Cine Passeio.

Sobre o/a autor/a

2 comentários em “Cine Passeio faz mostra de filmes de Tiomkim”

  1. A navegabilidade do site do cine Passeio é meio confusa e não consegui “achar o caminho das pedras” para ver a Mostra do Tomkim. Pena…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima