Tubocast #25 – Mulheres no cinema

A premiada cineasta Ana Johann fala sobre a presença das mulheres nesse setor

Esta semana o Plural recebe o 25º episódio do Tubocast: Mulheres no cinema. O episódio é conduzido pelos jornalistas Augusto Menna Barreto (e historiador!) e Julio Ferreira.

A convidada deste episódio é roteirista, diretora  e professora de roteiro. Ana Johann graduou-se em jornalismo e fez especialização em documentário pela Universidade de Barcelona e especialização em Leitura de Múltiplas Linguagens pela PUC-PR. 

Dirigiu e roteirizou o curta “de tempos em tempos” (2007) e o média-metragem“abaixo do céu” (2010) e “Um filme para Dirceu”, com participação no 45o. Festival de Cinema de Brasília (2012).

Um filme para Dirceu passou recentemente pelo 45º Festival de Brasília de Cinema Brasileiro – onde ganhou o Prêmio Especial do Júri. Foi exibido na Mostra Internacional de São Paulo e selecionado para a sessão DOCTUBRE, no Festival Internacional de Documentários do México (DOCsDF 2012) que acontece em novembro.

Ela também dá aula de roteiro de documentário e ficção.

As redes sociais do Tubocast estão abertas para perguntas, sugestões e críticas. Basta procurar no Twitter, Facebook e Instagram como @Tubocast

O podcast também continua com a campanha no apoia.se. A ajuda de vocês é muito importante para que este projeto possa continuar. Contribua com qualquer valor no apoia.se/tubocast_antifa.

O Tubocast é produzido por:

Augusto Menna Barreto é historiador, tradutor de francês, professor e jornalista. Possui mestrado em História Social, subárea Teoria da História, pela Faculdade de Filosofia, Letras, e Ciências Humanas (FFLCH) – USP, graduação em História pela Universidade de São Paulo e graduação em Comunicação Social – habilitação em Jornalismo pela Universidade Tuiuti do Paraná . Atualmente é professor, jornalista e tradutor autônomo (francês-português). Têm experiência como gerente de redes sociais e editor de sites de ONGs e grupos de Advocacy (Agenda Pública, Escola de Políticas Públicas e Plataforma ODS). Tem experiência como jornalista-editor de sites de ONGs e Grupos de pressão. Tem experiência nas áreas tradução e interpretação (livros, artigos e resumos); e em educação e ensino (língua francesa e história). Tem experiência na organização de eventos, como o Congresso Internacional LGBTI+, e eventos acadêmicos. É coordenador da área de HIV/ Aids da Aliança Nacional LGBTI+, e Conselheiro Muncipal de Saúde em Curitiba. Tem experiência como educador social, e como coordenador de grupos de apoio. Na área acadêmica atua na área de História, História Social, com ênfase em História e Mídia, Teoria da História, História Intelectual, atuando atualmente principalmente nos seguintes temas: História Social, Teoria da Mídia e História Social da Aids. É editor-chefe do Tubocast.

Julio Ferreira é jornalista, produtor de conteúdo para a WEB, desenvolveu um podcast para seu TCC sobre o Brasil e o samba nos anos 1930. É editor-executivo e de conteúdo do Tubocast.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Há saída para a violência?

Há que se ter coragem para assumir, em espaços conservadores como o Poder Judiciário, posturas contramajoritárias como as que propõe a Justiça Restaurativa

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima