Curitiba registra mais 19 mortes por Covid-19

Número é um dos maiores já divulgados, perdendo apenas para os 20 óbitos de 14 de julho

Nesta segunda-feira (20), a capital paranaense perdeu mais 19 moradores para o coronavírus. Com isso, o total de mortes na cidade, causadas por complicações da Covid-19, chega a 369. Esse é o segundo maior registro de mortes em Curitiba, ficando atrás apenas dos 20 óbitos divulgados em 14 de julho.

As vítimas são 11 homens e oito mulheres, com idades entre 22 e 92 anos. A maior parte das mortes ocorreu nos últimos três dias, apenas um era óbito em investigação e foi registrado hoje. Todas as vítimas tinham doenças crônicas. Exceto pela morte de um homem, que foi atendido em uma UPA, todos os demais pacientes estavam internados em hospitais públicos ou privados da cidade.

Além dos 369 óbitos de moradores registrados até agora, outras oito mortes estão sendo investigadas para confirmar ou descartar infecção pelo novo coronavírus.

O boletim mostra, ainda, 537 novos casos do coronavírus em moradores da cidade. Com isso, 13.935 pessoas testaram positivo para a Covid-19 desde o início da pandemia, em 11 de março. Destas, 7.710 pacientes já se recuperam da doença. No entanto, a cidade tem ainda um total de 5.856 casos ativos. Esse é o número de pessoas com potencial de transmissão do vírus. Há ainda outros 554 casos em investigação, aguardando resultado de exames.

Entre os casos confirmados, 665 pacientes estão internados em hospitais públicos e privados da capital paranaense, 266 deles em UTI. Com um total de 335 leitos de UTI SUS exclusivos para Covid-19, a taxa de ocupação destes leitos, nesta segunda-feira, é de 92%. Há 27 leitos do SUS livres em hospitais de Curitiba.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima