PR passa dos 800 casos de covid-19, Curitiba tem novo óbito

Estado tem 803 casos e 37 óbitos, um dos novos óbitos é um homem de 80 anos, em Curitiba

O boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nesta terça-feira (14) aponta 35 novos casos de coronavírus e mais quatro óbitos. O Paraná soma agora 803 casos confirmados e 37 mortes por Covid-19.

Os novos óbitos foram registrados nos municípios de Paranavaí (uma mulher de 40 anos); Pinhais (uma mulher de 64 anos); Curitiba (um homem de 80 anos) e Guaíra (um homem de 52 anos).

Os 35 novos casos estão distribuídos nos municípios de Curitiba (3), Pato Branco (2), Ivaiporã (2), Paranavaí (3), Maringá (1), Primeiro de Maio (1), Jataizinho (1), Londrina (3), Rolândia (1), Ponta Grossa (1), Santa Cruz de Monte Castelo (1), Santa Mônica (2), Campo Mourão (2), São João do Caiuá (2), São João do Ivaí (2), Fazenda Rio Grande (1), Santana do Itararé (1), Apucarana (1), Foz do Iguaçu (1), Tupassi (1), Guaíra (1) e Paranaguá (2).

Do 803 casos atualmente confirmados de coronavírus, no Paraná – 12 pessoas não residem no Estado. Ocorreram 37 óbitos, sendo que um dos pacientes não morava no estado. São 6.779 casos descartados e 231 em investigação. Dos pacientes, 127 estão internados – 75 deles em Unidades de Terapia Intensiva (UTI’s) e 52 em leitos clínicos.

No Paraná, 252 pacientes já foram liberados do tratamento. O estado é o oitavo com mais casos do novo coronavírus, no país, atras de São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Amazonas, Pernambuco, Minas Gerais e Santa Catarina.

Na capital

Nesta terça-feira (14), Curitiba registrou um novo óbito e sete novos casos confirmados nas últimas 24 horas. A capital agora soma 350 casos, 887 descartados 119 suspeitos, 118 recuperados e sete óbitos.

Um paciente de 80 anos, que estava internado há pelo menos uma semana, em estado grave, faleceu ontem pela tarde. Há ainda 60 pacientes internados, e 27 casos graves fazendo uso de UTIs.

Os resultados divulgados nos boletins do município vem de laboratórios privados e públicos, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. A secretaria também reforça que o número atual de confirmações tem seguido em um ritmo mais “controlado” em razão das medidas de distanciamento social, e reforça que medidas não devem ser afrouxadas.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima