Leprevost comanda suplente por controle remoto

Evandro Roman apresentou emendas de Ney, que nem precisou sair do cargo no governo

Deputado federal eleito, Ney Leprevost (PSD) nem chegou a esquentar lugar em Brasília. Logo virou secretário da Justiça de Ratinho (PSD) e ficou mesmo por Curitiba.

Neste fim de ano, poderia fazer algo que é uma espécie de tradição entre deputados que estão nessa situação: pedir uma licença breve, ir ao Congresso e fazer suas emendas no orçamento – importantes para jogar para a torcida.

Leprevost, porém, descobriu um jeito ainda mais prático de ter o melhor das duas coisas. Fez um acordo com seu suplente, Evandro Roman (PSD): não tomaria seu lugar, desde que ele apresentasse exatamente as emendas que lhe fossem determinadas.

Funcionou: nesta quarta, Leprevost mandou mensagem para seus eleitores dizendo que apresentou R4 12 milhões em emendas por meio de seu suplente…

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

As cozinhas do Ipiranga

Guardávamos boas lembranças das visitas ao Museu do Ipiranga, em São Paulo. Lembrava das escadarias centrais, da sala com a pintura do quadro que retrata o Grito da Independência, dos corredores e a exposição de carruagens, além de um ou

Leia mais »

Há saída para a violência?

Há que se ter coragem para assumir, em espaços conservadores como o Poder Judiciário, posturas contramajoritárias como as que propõe a Justiça Restaurativa

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima