Ney brigou com Beto por taxar aposentados. E com Ratinho?

Rompimento de Leprevost com Richa aconteceu depois da reeleição

Em 2014, Ney Leprevost (PSD) virou oposição a Beto Richa (PSDB). No finzinho do ano, depois da reeleição, o governador mandou um projeto de lei para a Assembleia passando a taxar os aposentados do funcionalismo. Ney votou contra.

A ruptura viria em definitivo em fevereiro do ano seguinte, com o pacote de ajuste fiscal de Beto, que incluía uma reforma da Previdência. O novo posicionamento ajudou Ney a ir para o segundo turno da eleição para prefeito em 2016.

Agora, Ney é secretário da Justiça de Ratinho. E seu governador fez basicamente tudo que Beto fez quatro anos atrás, aumentando ainda mais a taxação dos aposentados e fazendo uma reforma duríssima da Previdência. A pergunta é: o que fará Leprevost?

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

As cozinhas do Ipiranga

Guardávamos boas lembranças das visitas ao Museu do Ipiranga, em São Paulo. Lembrava das escadarias centrais, da sala com a pintura do quadro que retrata o Grito da Independência, dos corredores e a exposição de carruagens, além de um ou

Leia mais »

Há saída para a violência?

Há que se ter coragem para assumir, em espaços conservadores como o Poder Judiciário, posturas contramajoritárias como as que propõe a Justiça Restaurativa

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima