Curitiba poderá criar bilhete único, finalmente

Projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação na Câmara de Curitiba

A Câmara de Curitiba aprovou por unanimidade nesta segunda os dois projetos em trâmite sobre a tarifa do ônibus. Com isso, a prefeitura poderá implantar uma política de tarifas diferenciadas em horários de menor procura, e também poderá criar o bilhete único, como existe em São Paulo.

A ideia é voltar a atrais mais passageiros para um sistema que vem perdendo receita mês a mês. Curitiba ficou para trás nos últimos anos, enquanto outras cidades implantavam, no mínimo, o bilhete temporal, que permite o segundo embarque sem novo custo para o passageiro.

Hoje, para muitos trajetos, como lembrou reportagem de Mauren Luc, já é mais barato pegar um Uber ou 99 do que andar de busão.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

As cozinhas do Ipiranga

Guardávamos boas lembranças das visitas ao Museu do Ipiranga, em São Paulo. Lembrava das escadarias centrais, da sala com a pintura do quadro que retrata o Grito da Independência, dos corredores e a exposição de carruagens, além de um ou

Leia mais »

Há saída para a violência?

Há que se ter coragem para assumir, em espaços conservadores como o Poder Judiciário, posturas contramajoritárias como as que propõe a Justiça Restaurativa

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima