Faixa foi paga por sindicatos (e voltará em breve)

A faixa “Em Defesa da Educação” pendurada no prédio histórico da UFPR se tornou protagonista do noticiário político neste domingo. Arrancada por bolsonaristas, a faixa não pregava nenhuma ideologia, nada: só defende as universidades.

Alguns dos bolsonaristas, acostumados ao reino das fake news, espalharam que o motivo da indignação deles era o fato de a faixa, supostamente, ter sido paga com dinheiro público. Mas isso não é verdade.

Paulo Opuszka, secretário-geral da APUFPR (sindicato que representa os professores da UFPR) tem até a nota fiscal em mãos. A faixa, ele conta, foi paga, junto com outros materiais do mesmo gênero, pelo Fórum da Educação, uma entidade que reúne vários sindicatos ligados à educação.

Segundo o professor, a faixa foi colocada no dia 13. E voltará em breve ao mesmo lugar de onde foi retirada.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

As cozinhas do Ipiranga

Guardávamos boas lembranças das visitas ao Museu do Ipiranga, em São Paulo. Lembrava das escadarias centrais, da sala com a pintura do quadro que retrata o Grito da Independência, dos corredores e a exposição de carruagens, além de um ou

Leia mais »

Há saída para a violência?

Há que se ter coragem para assumir, em espaços conservadores como o Poder Judiciário, posturas contramajoritárias como as que propõe a Justiça Restaurativa

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima