Após crises, Greca nomeia nova secretária de Comunicação

Com informações de Rosiane Correia de Freitas:

O prefeito Rafael Greca (DEM) decidiu trocar o comando da Secretaria de Comunicação. Israel Reinstein, que ocupava o cargo, será substituído interinamente por Monica Santanna. A prefeitura não se manifesta oficialmente sobre o motivo da troca, mas o Plural apurou que as razões têm cunho meramente político, e não técnico.

Israel assumiu o posto no ano passado, quando Marcelo Cattani saiu da prefeitura para cuidar da campanha de Cida Borghetti (PP). Curiosamente, sai do cargo pouco tempo depois da volta de Cattani à prefeitura – hoje ele ocupa um cargo de assessor político.

Monica Santanna, que responderá temporariamente pela comunicação, já é uma das principais assessoras de Greca. Trabalha com ele no Gabinete e é uma das pessoas que o prefeito mais respeita na gestão. Jornalista de formação, com grande experiência em assessoria de imprensa, ela era uma das sócias da NQM, hoje gerida por Sergio Wesley.

Nos bastidores, comenta-se que o prefeito teria ficado insatisfeito com o modo como a Comunicação lidou com algumas crises e críticas. Exemplos seriam a denúncia feita pelo vereador Professor Euler (PSD) sobre os gastos do prefeito em restaurantes de luxo, a licitação das ambulâncias do ICS e comentários publicados em blogs sobre um de seus assessores mais próximos, Lucas Navarro.

Segundo a reportagem apurou, a primeira ideia de Greca era substituir Israel por um outro nome. Porém, como a indicação não obteve consenso, Monica ocupará a Secretaria interinamente até que se encontre outra solução.

Israel deve ser transferido para a Secretaria de Urbanismo.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

Há saída para a violência?

Há que se ter coragem para assumir, em espaços conservadores como o Poder Judiciário, posturas contramajoritárias como as que propõe a Justiça Restaurativa

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima