Grupo cria mapa de órgãos da repressão em Curitiba

Mapa interativo está disponível na Internet e mostra sede do Dops, quartéis e outros pontos de interesse

Um grupo de militantes e pesquisadores colocou na Internet um mapa com os principais pontos ligados à ditadura e à repressão em Curitiba. Os pontos fazem parte de um ato de repúdio ao regime militar de 1964 que ocorre neste domingo, aniversário de 55 anos do golpe.

O mapa interativo mostra quartéis onde aconteciam torturas, a sede do Dops, na João Negrão, e também outros lugares usados para reprimir estudante e militantes contrários ao governo dos generais.

A construção do mapa foi feita por Ana Spreizner (Coletivo CWB Resiste), a historiadora especialista no tema Analine Cardeal, Fabio Bogdan (historiador) e Gabi (Coletivo Quebrando Muros).

Quem quiser pode acessá-lo aqui.

https://www.plural.jor.br/10-fontes-para-se-informar-corretamente-sobre-a-ditadura/

 

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

As cozinhas do Ipiranga

Guardávamos boas lembranças das visitas ao Museu do Ipiranga, em São Paulo. Lembrava das escadarias centrais, da sala com a pintura do quadro que retrata o Grito da Independência, dos corredores e a exposição de carruagens, além de um ou

Leia mais »

Há saída para a violência?

Há que se ter coragem para assumir, em espaços conservadores como o Poder Judiciário, posturas contramajoritárias como as que propõe a Justiça Restaurativa

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima