Toni Reis anuncia candidatura ao Senado

Liderança do movimento LGBTQIA+ deve disputar vaga em Brasília pela Rede

Uma das mais importantes lideranças do movimento LGBTQIA+ do Brasil decidiu sair candidato ao Senado pelo Paraná. Toni Reis, fundador do Grupo Dignidade, diz ter conversas com quatro partidos para disputar as eleições do ano que vem e já avisou que está à disposição para a campanha.

Nos anos 90, Toni Reis ficou famoso por sua luta para conseguir manter o então namorado no Brasil. Como não havia casamento entre homossexuais, o inglês David Harrad, não conseguia visto de permanência. A luta deu certo, os dois se casaram e hoje têm três filhos.

Segundo se diz, o mais provável é que Toni dispute a eleição pela Rede Sustentabilidade, o partido de Marina Silva, que aliás já elegeu o primeiro senador assumidamente homossexual do país, Fábio Contarato.

Sobre o/a autor/a

Compartilhe:

Leia também

As cozinhas do Ipiranga

Guardávamos boas lembranças das visitas ao Museu do Ipiranga, em São Paulo. Lembrava das escadarias centrais, da sala com a pintura do quadro que retrata o Grito da Independência, dos corredores e a exposição de carruagens, além de um ou

Leia mais »

Há saída para a violência?

Há que se ter coragem para assumir, em espaços conservadores como o Poder Judiciário, posturas contramajoritárias como as que propõe a Justiça Restaurativa

Leia mais »

Melhor jornal de Curitiba

Assine e apoie

Assinantes recebem nossa newsletter exclusiva

Rolar para cima