Depois de modelos esportivo e utilitário, chega ao Brasil o SUV 100% elétrico da Peugeot

Modelo foi apresentado este mês e é comercializado em loja exclusiva da marca em Curitiba

Muita gente está de olho faz tempo em um carro elétrico, mas no começo os preços nem sempre ajudavam, e o sonho de ter um automóvel movido a energia limpa acabava adiado. Agora, com venda mais regular no país, os veículos elétricos vêm conquistando uma fatia cada vez mais sólida do mercado nacional. É o caso dos elétricos da Peugeot, que passou a contar neste mês com o terceiro modelo disponível para o mercado brasileiro. Com o hatch esportivo e-208 GT e o utilitário e-Expert já sucesso de vendas, o novo Peugeot e-2008 chega ao mercado brasileiro com preço competitivo entre os SUVs e fortalece o avanço da eletrificação da marca no Brasil.

Em Curitiba, o lançamento do e-2008 ocorreu no último dia 10, na Peugeot Le Lac da Desembargador Westphalen – único e-center homologado pela Peugeot no Paraná e que tem a venda exclusiva do produto. O sucesso foi tanto que o lote inicial à pronta entrega já foi vendido. “Mas as unidades chegam em 20 a 30 dias no máximo”, diz o gerente de Marketing do Grupo Le Lac, Acir André.

Tecnologia e autonomia

Com bateria de alta performance, o novo e-2008 garante 345 km de autonomia e recarga rápida de 80% em até 30 minutos, caso seja conectado a estações de 100 kW. A bateria tem oito anos de garantia pela montadora, com limite de quilometragem de 160 mil km.

Com seus 136 cavalos de potência e um motor que entrega 26,5 kgfm de torque instantâneo, o modelo conta com três diferentes modos de condução, ao alcance de um botão: SPORT (prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e torque máximo), NORMAL (indicado para garantir o conforto ideal nos deslocamentos do dia a dia) e ECO (foco na otimização da autonomia).

Com bateria de alta performance, o novo e-2008 garante 345 km de autonomia e recarga rápida de 80% em até 30 minutos. Foto: Grupo Le Lac

O modelo traz ainda um novo seletor de condução, o e-Toggle, onde está disponível a função “B Mode”. Também conhecida como one pedal, ela atua com o freio motor e faz a desaceleração do veículo com a retirada do pé do acelerador pelo motorista para regeneração da bateria, otimizando a autonomia – para além disso, a função também contribui com o aumento da vida útil das pastilhas de freio.

“O e-2008 é um SUV 100% elétrico, com um preço extremamente competitivo, comparado a veículos do mesmo segmento. Por um preço inicial de R$ 259.990,00 ele se enquadra como um dos SUVs mais acessíveis do mercado e é recheado de equipamentos, como painel 3D, central multimídia de 10,1″, teto solar panorâmico, dentre outros”, disse Acir André.

Família em crescimento

Ainda de acordo com o gerente de Marketing do grupo Le Lac, o modelo é o terceiro de uma gama que ainda vai crescer em 2023. Ele também ressaltou as diferenças entre os elétricos de passeio disponíveis. “A expectativa é que o e-2008 seja o protagonista da linha de elétricos da Peugeot no Brasil. O SUV ocupa a liderança de mercado na Europa e tem potencial para repetir o mesmo aqui, entre os elétricos. O e-208 GT é um hatch com pegada esportiva, já o e-2008 é um SUV, maior, com melhor espaço interno e porta malas de maior capacidade. O e-208 GT se destaca pela esportividade, já o e-2008, pela versatilidade”, finalizou.

“Combustível”

O novo Peugeot e-2008 pode ser carregado em tomadas convencionais do tipo residenciais ou em carregadores rápidos, por meio de um plug posicionado no mesmo local que seria o de abastecimento em um veículo movido a combustão. O sistema é composto por um plug Tipo 2, para corrente alternada (AC), e plug CCS-2, para corrente contínua (CC). O carregamento começa imediatamente após a conexão do cabo, e o usuário acompanha o status a partir das luzes indicativas de recarga (branco = abertura para conexão do plug; verde: piscante = em carregamento e fixo = carga completa; vermelho = anomalia/problema na recarga). Para soltar o plug, basta destravar as portas do veículo.

Feito para a cidade

O e-2008 foi preparado para ser um carro urbano, desde o visual, até os aspectos que o tornam capaz de oferecer o máximo de conforto, comodidade e segurança, tanto para o condutor como para os passageiros. As rodas bi-ton diamantadas de 18 polegadas trazem acabamentos aerodinâmicos e protetores de caixa de rodas. Já a altura entre o veículo e o solo, que é uma preocupação devido às características da pavimentação da cidade, é considerada boa. A modularidade dos bancos bipartidos e do porta-malas, que oferece 434 litros de capacidade e dois níveis de organização, também fazem parte do pacote de itens de série, assim como o VISIOPARK 180°.

O e-2008 é vendido, com exclusividade no Paraná, na Peugeot Le Lac que fica na rua Des. Westphalen, 3790, Parolin – Curitiba.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima