Greca chega a ano eleitoral com 73% de aprovação em Curitiba

Curitibanos avaliam e aprovam a administração dos governos municipais e estadual, mas reprovam governo federal

O prefeito Rafael Greca (PSD) chega ao último ano de mandato com a aprovação de 73,1% dos curitibanos, segundo levantamento publicado nesta quinta (14) pelo Paraná Pesquisas. O índice é 2,5% maior do que o obtido pelo prefeito dois meses atrás. Segundo a pesquisa, o índice de moradores da cidade que reprovam Greca é de 24,4%.

O levantamento entrevistou 825 eleitores do município de Curitiba, com 16 anos ou mais, entre os dias 10 e 12 de dezembro de 2023. Os entrevistados avaliaram o governo em ótimo, bom, regular, ruim e péssimo e aprovam ou reprovam a administração atual. 

Leia também: Pesquisa para prefeito de Curitiba mostra cidade sem favorito absoluto

Segundo o Paraná Pesquisas, o Governador Ratinho Jr (PSD) também manteve índices positivos, com 74,7% de aprovação e 21,9% de reprovação, registrando um aumento de 1 ponto percentual em relação a outubro deste ano.

Já em relação a Lula, os índices são bem menos elogiosos. Derrotado em Curitiba na eleição do ano passado, Lula tem aprovação, de acordo com o Paraná Pesquisas, de 42% dos eleitores da cidade. A reprovação seria de 54,9% não aprovam a gestão. Em comparação com outubro, a taxa de desaprovação de Lula cresceu 1 ponto percentual.

Confira a pesquisa completa (aqui).

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima