Pular para o conteúdo

Oposição pede explicações sobre áudios que indicariam irregularidade em campanha de Ratinho

Áudios foram divulgados por jornal de Maringá e levantam suspeita sobre coação para que comissionados doem para campanha

Oposição pede explicações sobre áudios que indicariam irregularidade em campanha de Ratinho
Publicado em:

A bancada de oposição ao governo Ratinho Jr. (PSD) anunciou que está levando ao Ministério Público do Paraná uma série de áudios que, supostamente, apontam para irregularidades nas contas de campanha de 2022. Os áudios indicariam pedidos irregulares para que servidores da Sanepar doassem parte de seu PPR (Plano de Participação nos Resultados) para a campanha.

Em vídeo divulgado nesta terça-feira (23), o deputado Arilson Chiorato (PT), líder da Oposição na Assembleia, diz que os áudios, revelados inicialmente pelo Diário de Maringá, dizem respeito ao pagamento da campanha de Ratinho Jr. em 2022.

"A oposição vai tomar providências. Estou repassando os áudios para o Ministério Público do Estado do Paraná para que se abra uma investigação sobre isso, vou notificar a Casa Civil para o governador se manifestar sobre o ocorrido e também a Sanepar para pedir esclarecimento", diz Arilson no vídeo.

Newsletter

O que aconteceu em Curitiba e no Paraná hoje, em cinco minutos

De segunda a sexta, no fim do dia, direto no seu e-mail.

Sem spam. Você pode cancelar quando quiser.

Falta um passo

Enviamos um link para o seu e-mail. Clique nele para confirmar o cadastro.

Não conseguimos concluir agora. Tente de novo em instantes.

Rogerio Galindo

Rogerio Galindo

Jornalista, um dos fundadores do Plural.

Todas as reportagens

Mais em Paraná

Ver todos

Mais de Rogerio Galindo

Ver todos