Pular para o conteúdo

Após proibir matéria do Plural sobre coação, Eduardo Pimentel nega apoio a censura

Após proibir matéria do Plural sobre coação, Eduardo Pimentel nega apoio a censura
Publicado em:

O vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD) negou nesta quinta (3), pouco antes do debate da RPC, que seja contra a liberdade de imprensa e a favor da censura. A resposta foi dada em entrevista ao repórter José Marcos Lopes do Plural.

A campanha de Pimentel à Prefeitura entrou nessa quinta com uma ação na Justiça para obrigar o Plural a retirar do ar três reportagens e cinco posts de redes sociais relativos a um caso de coação de funcionários públicos dentro da Prefeitura de Curitiba. A decisão pela remoção dos conteúdos foi concedida pelo juiz Marcelo Mazzali em caráter liminar.

Pimentel afirmou que solicitou a remoção das reportagens porque estaria havendo uma indução para que os leitores associassem a coação à sua campanha. A reportagem, porém, não fazia qualquer adjetivação e apenas relatava o ocorrido. Assista ao vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=iX-xt-LnUes

Newsletter

O que aconteceu em Curitiba e no Paraná hoje, em cinco minutos

De segunda a sexta, no fim do dia, direto no seu e-mail.

Sem spam. Você pode cancelar quando quiser.

Falta um passo

Enviamos um link para o seu e-mail. Clique nele para confirmar o cadastro.

Não conseguimos concluir agora. Tente de novo em instantes.

Mais em Política no Paraná

Ver todos