Plural estreia podcast sobre cinema e streaming; ouça o primeiro episódio - Jornal Plural
25 set 2021 - 13h56

Plural estreia podcast sobre cinema e streaming; ouça o primeiro episódio

Marden Machado, Paulo Biscaia e Luiz Gustavo Vilela retomam quadro que faziam no rádio

O Plural estreia neste sábado o podcast In Cine Veritas, para falar de cinema, filmes no streaming e tudo que for ligado à sétima arte. O podcast será feito pelo trio Marden Machado, Paulo Biscaia Filho e Luiz Gustavo Vilela.

Os três eram responsáveis por uma coluna sobre cinema no programa de Maria Rafart na rádio Transamérica Light. Depois do fim do programa, o trio decidiu transformar o quadro num podcast, a convite de Rogerio Galindo, um dos responsáveis pelo jornal. “Não dava pra deixar a coluna deles se perder. O Plural ganha um conteúdo lindo e os ouvintes continuam bem informados”, diz Galindo.

No podcast, a ideia é falar dos temas mais importantes do momento. Na estreia, além da premiação do Emmy, eles comentam novos filmes que vêm por aí, como o Macbeth de Joel Coen, e estreias que chegam às principais plataformas de streaming.

“Esse novo podcast, o In Cine Veritas, seguirá um formato mais factual e próximo das conversas que tínhamos no Light News. Falaremos de assuntos ligados à sétima arte, além dos lançamentos da semana nos cinemas e nos streamings”, diz Marden Machado.

Segundo ele, o ouvinte pode esperar “a mesma descontração das sextas pela manhã no programa de rádio, sempre acompanhada de muita informação e opinião”.

Marden diz que o trio está unido desde 2012. “Quando a pandemia alterou nossa rotina em março de 2020 e o programa deixou de ser feito presencialmente do estúdio, sentimos falta daqueles encontros e Paulo sugeriu a criação de um podcast quinzenal no meu canal no YouTube. Surgiu então O Podcast, o Mau e o Feio”, diz ele sobre o primeiro programa de internet do trio, onde as conversas são mais longas.

No Plural, o In Cine Veritas faz parte de uma programação de podcasts que inclui opções sobre música, cinema, biografias e livros.

Siga nas seguintes plataformas:

Spreaker

Spotify

Deezer

Podcast Addict

Podchaser

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

3 comentários sobre “Plural estreia podcast sobre cinema e streaming; ouça o primeiro episódio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias