Em álbum inédito, artista curitibano AGLoc fala sobre afrofuturismo

Com colaboração de Tayná Soares O novo álbum do artista curitibano AGLoc tem como tema central o afrofuturismo, um movimento cultural e político, muito encontrado no cinema, música, e moda, a partir da visão de uma pessoa negra. O afrofuturismo […]

Com colaboração de Tayná Soares

O novo álbum do artista curitibano AGLoc tem como tema central o afrofuturismo, um movimento cultural e político, muito encontrado no cinema, música, e moda, a partir da visão de uma pessoa negra. O afrofuturismo usa elementos da fantasia e ficção científica, dois assuntos presentes no álbum do artista. “O afrofuturismo, pra mim, se trata do passado, presente e futuro. E esse movimento reflete diretamente na construção desse álbum, tanto nas letras, no visual, como em cada beat produzido”, conta. 

Disponível em todas as plataformas digitais, o álbum intitulado OG Loc é composto por 15 faixas, sendo seis em parceria com outros cantores paranaenses. O artista é responsável não apenas pela composição e interpretação das músicas, mas também pela produção musical (beats) de todas as faixas. “Na produção, eu trouxe o clássico do trap criado em Atlanta. Cada música conversa uma com a outra, trazendo autoestima e confiança para quem ouvir. Espero, com esse lançamento, mostrar a minha essência e autenticidade”, afirma. 

Com referências musicais como Yunk Vino, Travis Scott e DaLua, AG Loc explica que focou em explorar toda a sua musicalidade. “As minhas referências musicais são de artistas que na sua época já pensavam muito a frente de seu tempo”. Todas as músicas foram gravadas no estúdio da Faraoh Records, produtora que recentemente recebeu homenagem da Câmara de Vereadores de Curitiba, pelo trabalho realizado com diversos artistas da cidade, causando grande impacto social e cultural. “Sem o apoio da minha gravadora Faraoh Records, nada disso seria possível. Somos uma família, não tinha como dar errado”, ressalta.

Para 2024, além do álbum, o artista conta que haverão outros lançamentos, em formato de single. Além disso, estão previstos alguns shows ao longo do ano.

Álbum OG Loc

  1. Start
    OG Loc
    Rari – feat Serginho Smith
    Switch Flip
    Tik Tok – feat Lele
    Passa Nada
    Prisão – feat WA$$EM
    Vrum
    All In
    A Team – feat Lele
    Zaza
    Jango – feat Vandalzin
    Veneno
    Flash
    Hot Spot – feat Noe Carvalho

Este texto é parte do projeto Periferias Plurais, em que o Plural convida jovens de Curitiba e região metropolitana a falar sobre suas vidas e suas comunidades. O projeto tem apoio do escritório de advocacia Gasam.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

error: Conteúdo protegido
Rolar para cima