Vídeos mostram como fica a região do Parolin quando chove forte. Assista

Segundo relatos de moradores da região as ruas alagadas fazem parte de sua rotina há 3 anos. Confira vídeo

No último domingo (18), alguns bairros da grande Curitiba, entre eles Água Verde, CIC, Parolin e Tatuquara, tiveram suas ruas alagadas devido às fortes chuvas. O Plural inclusive noticiou que no Água Verde os alagamentos transformaram uma das ruas do bairro em um verdadeiro rio. O que parecia uma “novidade” também faz parte da rotina de moradores do bairro Guaíra.

Leia também: Chuva transforma rua do Água Verde em rio; veja vídeo

Segundo moradores da região, as ruas alagadas foram: Minas Gerais, Pernambuco, Manoel Hygino e Rua Florindo José Moreschi. Em um dos vídeos encaminhados à redação do Plural, é possível ver que a água invade a garagem de um dos moradores. Outros vídeos ainda mostram que, em vão, moradores tentam impedir que a água entre em suas casas.

Morador da região há 34 anos e membro do conselho de segurança da vila Guaíra, Anderson Leviski relata que os alagamentos são recentes na região. “Nos últimos 3 anos, no nosso bairro, está passando por isso. Em conversas com a prefeitura, nos foi informado que, para desafogar áreas que alagavam antes, eles criaram barragens e contenções na vila Guaíra”, relata.

Ainda segundo o morador, denúncias foram feitas junto à prefeitura de Curitiba, mas até o momento nenhuma providência foi tomada. “O terreno ao lado da minha casa enche de água, já entrei em contato com a prefeitura pelo 156 e nada foi feito”, diz.

De acordo com a prefeitura, desde domingo, nos bairros afetados pelas chuvas, estão sendo feitos trabalhos de limpeza e atendimento pelas equipes da Fundação de Ação Social (FAS), das secretarias municipais do Meio Ambiente, de Obras Públicas, do Governo Municipal (SGM), através da Zeladoria Urbana, da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Curitiba e das Administrações Regionais da Prefeitura.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima