Chuva transforma rua do Água Verde em rio; veja vídeo

Esquina da Pará com a D. Pedro I foi completamente alagada com as chuvas do domingo

As chuvas deste domingo (18) voltaram a causar problemas para os moradores de uma região do Água Verde que sofre com enchentes devido a uma obra parada. Na esquina da Pará com a D. Pedro I, os alagamentos transformaram a via em um verdadeiro rio, que foi filmado pelos moradores.

De acordo com habitantes do bairro que falaram com o Plural, um dos problemas é uma obra em um rio da região. Desde que a Prefeitura começou a mexer no rio, segundo eles, a área enche com muito mais facilidade.

Enchente no Água Verde

O problema, dizem eles, é que a obra para desassoreamento do rio no Água Verde está parada há mais de um ano. Para comprovar isso, um dos vizinhos enviou ao Plural o atendimento feito neste domingo pelo serviço eletrônico do 156 na Internet, que confirma a realização da obra e a ausência de prazo para que a situação seja regularizada.

Sobre o/a autor/a

4 comentários em “Chuva transforma rua do Água Verde em rio; veja vídeo”

  1. Conforme consulta realizada no link (transparência) indicada na resposta do serviço 156 da PMC, a obra está concluída.

    Ficha: 1871 Lote 01 – Córrego do Cortume e Rio Vila Guaíra – Contratação de empresa empreiteira para execução de obras de engenharia civil para Controle de Cheias do Rio Pinheirinho, na Bacia do Rio Iguaçu/Sub bacia do Rio Belém, mediante execução de: contenções, indutores de retardo (barramentos), condutos forçados e estação de bombeamento.

    Contrato:21907/2015
    Licitação: RD 25/2014
    Data de inicio:28/05/2015
    Prazo:660 dias
    Situação: Obra Concluída (28/11/2023).
    Valor R$ 48.421.315,80

  2. Aqui na bacia do estribo ahu, conviviamos com constante enchentes, a intervenção a época do falecido engenheiro Augusto Meyer, ainda que os vereadores fossem contrário, considerava “dinheiro” enterrado, conseguiu resolver o problema. A má vontade do poder público faz da nossa cidade um rio sem controle.

  3. Sérvio Túlio Queiroz Ferreira

    Ja aqui na Rua Comendador Jacques Van Erven, esquina com a rua Itacolomi,no Portão, toda chuva forte alaga essas ruas e entra nas casas.Aqui temos um córrego que corre para a vila Formosa ate o Barigui e por Falta de Limpeza nas bocas de lobo e no próprio rio que tem lugares a céu aberto totalmente sujos com plásticos e detritos. Tbm temos vídeo de ontem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima