Veja a programação da Jornada de Agroecologia do MST em Curitiba

Estão confirmados shows gratuitos de Chico César, Leci Brandão e Bia Ferreira, além da feira de agrobiodiversidade

Entre os dias 22 e 26 de novembro acontece, em Curitiba, a 20ª edição da Jornada de Agroecologia do MST, no campus Rebouças da UFPR, ao lado do shopping Estação. O evento é gratuito e terá shows de Chico César, Leci Brandão e Bia Ferreira.

A programação inclui Feira da Agrobiodiversidade e além do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra é organizado de forma conjunta com movimentos sociais populares, coletivos e instituições de ensino.

Conferências

As atividades do dia 23 começam às 9h, com a conferência virtual sobre uso de agrotóxicos. Às 14h ocorre a “Marcha da Agroecologia”, que deve reunir 3 mil pessoas segundo estimativa da organização.

No dia seguinte, no mesmo horário, o debate será sobre cooperativas da reforma agrária e à tarde haverá palestra sobre capitalismo e colapso ambiental. Também acontecem seminários e oficinas gratuitas durante todos os dias na jornada. Confira aqui mais detalhes.

Gastronomia

Para quem aprecia alimentação saudável o menu da Jornada terá pratos a preços populares. O cardápio tem polenta com molho de carne, porco no tacho com mandioca, cuscuz, macarrão caseiro, quirera com linguiça e opções vegetarianas e veganas.

Leia também: Consciência Negra – semana terá atividades voltadas para temática racial em Curitiba

A Feira terá venda de produtos orgânicos, sementes crioulas e alimentos processados.

Shows

A Jornada terá atrações locais e regionais na parte cultural: Bloco Afro Pretinhosidade, Garibaldis e Sacis, Quarteto Poty, Sr. Barão, Cantadeiras, Chico Mineiro e Denilson Viola, Petrus Cuesta, Matula Roots, Cia Mirabólica, Buda Bong, Trupe dos Encantados.

Também atrações nacionais. Leci Brandão se apresenta no dia 23 às 17h. Bia Ferreira no mesmo horário no dia seguinte e  no dia 25, às 19h, o cantor Chico César ocupa o palco da Jornada.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima