Vacina contra Covid será dada para bebês nascidos no segundo semestre de 2020

A vacinação dos pequenos acontece em dez unidades de saúde específicas

A Prefeitura de Curitiba está chamando bebês nascidos no segundo semestre de 2020 para receberem a primeira dose da vacina contra a Covid a partir desta quarta (30). As doses da Pfizer tampa vinho (única marca de vacina liberada para esta faixa etária) também continuam disponíveis para crianças nascidas antes desse período. Novas convocações dependem de avaliação do estoque e do envio de novas doses.

A vacinação dos pequenos acontece em dez unidades de saúde específicas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Os endereços podem ser conferidos no site Imuniza Já ou abaixo.

A Secretaria Municipal da Saúde pede que pais e responsáveis dos bebês menores de três anos, que já foram convocados, agendem a aplicação da vacina pela Central Saúde Já, pelo telefone 3350-9000. A Central funciona todos os dias, das 8h às 20h.

O esquema vacinal básico para bebês entre 6 meses e 2 anos é de três doses, sendo que a 2ª dose deverá ser aplicada num intervalo de 28 dias após a 1ª. Já a 3ª dose deverá ser aplicada num intervalo de 56 dias após a 2ª.

A vacina para este grupo é destinada para crianças a partir de 6 meses até 2 anos, 11 meses e 29 dias. Crianças que fizerem 3 anos após o recebimento da 1ª dose deverão completar o ciclo vacinal com o mesmo imunizante.

Pontos de vacina anticovid para bebês

Distrito Sanitário Boqueirão

Unidade de Saúde Visitação

Rua Bley Zorning, 3136 – Boqueirão

Distrito Sanitário CIC

Unidade de Saúde Oswaldo Cruz

Rua Pedro Gusso, 3749 – Cidade Industrial

Distrito Sanitário Santa Felicidade

Unidade de Saúde Santa Felicidade

Via Veneto, 10 – Santa Felicidade

Distrito Sanitário Cajuru

Unidade de Saúde Iracema

Rua Professor Nivaldo Braga, 1571 – Capão da Imbuia

Distrito Sanitário Matriz

Unidade de Saúde Mãe Curitibana

Rua Jaime Reis, 331 – Alto do São Francisco

Distrito Sanitário Bairro Novo

Unidade de Saúde Bairro Novo

Rua Paulo Rio Branco de Macedo, 791 – Sítio Cercado

Distrito Sanitário Portão

Unidade de Saúde Vila Guaíra

Rua São Paulo, 1495 – Vila Guaíra

Distrito Sanitário Boa Vista

Unidade de Saúde Abranches

Rua Aldo Pinheiro, 60 – Abranches

Distrito Sanitário Pinheirinho

Unidade de Saúde Vila Feliz

Rua Pedro Gusso, 866 – Novo Mundo

Distrito Sanitário Tatuquara

Unidade de Saúde Monteiro Lobato

Rua Olivio José Rosetti, 538 -Tatuquara

Sobre o/a autor/a

1 comentário em “Vacina contra Covid será dada para bebês nascidos no segundo semestre de 2020”

  1. O jornalismo do Plural, que já foi tão crítico e combativo, parece ter cedido à moda do jornalismo declaratório. A prefeitura adota uma estratégia de vacinação que vai contra as melhores indicações científicas, que indicam a necessidade de priorizar as crianças entre 6 meses e 1 ano, e não adota a estratégia de xepa da vacina para evitar o desperdício das escassas doses da Comirnaty específica para crianças entre 6 meses e 3 anos. O público infantil é o único que segue com aumento de internações, e a ciência ainda não sabe o que essas crianças poderão carregar de sequelas, inclusive com a possibilidade de perda de imunidade contra outras doenças já contraídas ou imunizadas por vacinação. A prefeitura prioriza as comemorações de Natal e cruza os braços comodamente sob a proteção da incompetência de um Ministério da Saúde completamente negligente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima