Escolas municipais vão parar dia 30 contra mudança em plano de carreira de servidores

Protesto quer impedir que Câmara aprove texto que dificulta a progressão de carreira para servidores municipais

Nesta quarta-feira, dia 30 de novembro, as escolas da rede municipal de Curitiba vão fechar em protesto contra um projeto de lei da Prefeitura que irá dificultar a progressão de carreira para servidores do município. A mobilização está sendo organizada pelo Sindicato dos Servidores do Magistério Municipal de Curitiba (SISMMAC) e inclui um protesto no Centro Cívico, que irá começar na Praça 19 de Novembro.

O projeto de lei 005.00192.2022 pretende estabelecer um cronograma bianual de progressões de carreira, com um ano dedicado a progressão por desempenho e outro a progressão por qualificação. O texto também limita o número de vagas para progressão a 20% do total de servidores ativos e veta a progressão por três processos (ou oito anos) para quem for beneficiado.

A programação dos protestos desse dia 30 inclui uma caminhada até a prefeitura. Os manifestantes vão se reunir as 9 horas na Praça 19 de dezembro e então seguirão pela Cândido de Abreu até a sede do governo municipal.

Curitiba tem 185 escolas municipais de ensino fundamental que atendem cerca de 80 mil estudantes nas séries iniciais e finais.

Sobre o/a autor/a

4 comentários em “Escolas municipais vão parar dia 30 contra mudança em plano de carreira de servidores”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima