Vacina bivalente começa em Curitiba, mas só para idosos acamados e indígenas

A vacina bivalente é considerada um avanço em relação às anteriores por proteger contra um número maior de variantes do vírus

A Secretaria de Saúde de Curitiba começa a aplicar as primeiras doses de vacina bivalente contra a Covid nesta segunda (27). Por enquanto, porém, apenas grupos específicos receberão as doses. Os primeiros grupos escolhidos foram idosos com mais de 70 anos acamados, idosos em instituições de longa permanência e povos indígenas.

A vacina bivalente é considerada um avanço em relação às anteriores por proteger contra um número maior de variantes do vírus, incluindo a ômicron. Curitiba por enquanto recebeu apenas 28 mil doses do imunizante, e à medida que chegarem novas doses o público-alvo será ampliado para novas faixas da população, mais ou menos como aconteceu no início da vacinação, em 2021.

Familiares de idosos que não são ainda acompanhados por programas municipais devem se cadastrar para receber a visita dos agentes de saúde. Para saber mais detalhes, basta ir ao site da Prefeitura de Curitiba.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima