Universitários podem participar de vivência na Escola Latino-Americana de Agroecologia

Programa “Viver SUS Paraná” está com inscrições abertas até dia 30 de agosto

Estudantes de Ensino Superior podem se inscrever até dia 30 de agosto no programa “Viver SUS Paraná”, que proporciona um ciclo de vivências na rede pública estadual de saúde. O evento é gratuito e há vagas para as cidades de Curitiba, Londrina e Guarapuava.

O Viver SUS Paraná ocorre na Escola Latino-Americana de Agroecologia, na Lapa, entre os dias 20 e 28 de setembro. Estudantes interessados podem se inscrever online e haverá emissão de certificado pela Escola de Saúde Pública do Paraná e da Fiocruz.

A vivência contará com visitas técnicas, debates e formações. Estão previstos debates sobre reforma psiquiátrica, importância do SUS, luta antimanicomial, movimentos sociais e saúde popular, mutirões em hortas medicinais e visitas técnicas no Hospital de Clínicas, Centros de Orientação e Aconselhamento, Unidades Básicas de Saúde e Centros de Atenção Psicossocial.

Organização

O Programa Viver SUS Paraná é organizado pelo Levante Popular da Juventude, Agenda Jovem Fiocruz, departamento de Enfermagem e Nutrição da Universidade Federal do Paraná (UFPR), centros acadêmicos de Enfermagem da UFPR e de Serviço Social da Unicentro, além do mandato da vereadora de Curitiba Maria Letícia (PV).

Leia também: A mulherada de Curitiba está pronta para a Taça das Favelas

Os estudantes selecionados terão alojamento e alimentação gratuito na Escola, que fica no assentamento do Contestado. De Curitiba sairá um ônibus que transportará os participantes da capital. Alunos de Londrina e Guarapuava devem providenciar seu deslocamento.

Projeto Viver SUS Paraná

De 20 a 28 de setembro, na Escola Latino Americana de Agroecologia – Assentamento do Contestado MST – Lapa/PR

Inscrições até 30 de agosto pelo link: http://bit.ly/viversuspr

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima