UFPR divulgou lista de aprovados com erros. Nova relação tem 31 trocas de candidatos

Candidatos antes apresentados como aprovados foram agora reprovados, e nomes que não constavam na lista foram incluídos

A Universidade Federal do Paraná publicou nesta quarta-feira (1º) uma retificação da lista de aprovados no vestibular 2020/2021 que havia sido divulgada na terça-feira (31). Na nova relação, houve a substituição de 31 nomes na lista. Candidatos antes apresentados como aprovados foram agora reprovados, e nomes que não constavam na lista foram incluídos. 

Segundo nota publicada pela Universidade, “a retificação foi necessária em virtude de uma falha ocorrida no processamento dos resultados, que fez com que deixassem de ser computados os ajustes nas notas de produção de texto decorrentes de recursos interpostos por candidatos e que, após a análise por parte da Banca Examinadora, foram deferidos”.

Essas 31 vagas estão distribuídas por sete cursos, do total de 127 ofertados pela UFPR, da seguinte forma:

Odontologia, Fisioterapia, Biomedicina e Medicina Veterinária (Curitiba): 1 vaga em cada curso;

Direito (manhã): 2 vagas;

Medicina (Curitiba): 21 vagas; e,

Medicina (Toledo): 4 vagas.

O Núcleo de Concursos da UFPR disse lamentar profundamente o ocorrido e “reforça que se tratou de uma falha pontual que não afeta a idoneidade do Processo Seletivo e, tampouco, a integridade do sistema de processamento”.

A instituição foi duramente criticada nas redes sociais. Foram centenas de comentários qualificando a situação como um erro absurdo e demonstrando solidariedade e preocupação com os 31 vestibulandos que foram retirados da lista. 

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima