Trânsito tem novos bloqueios no Viaduto do Tarumã nesta segunda

Confira as rotas alternativas criadas para facilitar o fluxo de veículos na região do Tarumã

Por conta das obras do Complexo do Tarumã, a partir desta segunda-feira (27), novas interdições no trânsito serão feitas na região. Serão bloqueados totalmente os acessos do lado sul do Viaduto do Tarumã e a rotatória sob a estrutura viária, ao lado do Supermercado Muffato e da Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT).

Há ainda bloqueios realizados em janeiro deste ano no lado norte do viaduto, ao lado do Colégio Militar do Paraná e da concessionária CCV. Não há interdições na Avenida Victor Ferreira do Amaral e na Linha Verde.

Rotas alternativas

Para facilitar o fluxo de veículos, a Superintendência de Trânsito (Setran) fez opções de rotas alternativas. Além de placas de sinalização para orientar os motoristas, agentes de trânsito vão permanecer no local nos próximos dias.

Aqueles que vem do Centro pela Victor Ferreira do Amaral e querem acessar a Linha Verde no sentido Pinheirinho, devem virar à direita, antes do Supermercado Muffato, na Avenida Affonso Penna. Após isso, devem virar à esquerda na Rua Maria Ficinska.

Para quem vem do sul pela Linha Verde e deseja entrar na Avenida Victor Ferreira do Amaral, é preciso acessar a via local da Linha Verde, próximo ao Auto Shopping Curitiba. Em seguida, virar à direita na Rua Suécia e depois à esquerda na Rua General Polli Coelho.

Avanço das obras do Complexo Tarumã provoca novos bloqueios no trânsito. Imagem: Prefeitura de Curitiba

Para outras informações a respeito da obra, como rotas de desvios e pontos de bloqueio, a prefeitura disponibilizou um serviço de atendimento automático ao cidadão. Basta entrar em contato com o órgão pelo Whatsapp.

Complexo do Tarumã

Executadas pela Trail Infraestrutura Eireli, de São Paulo, as obras do Complexo do Tarumã tem o objetivo de integrar o transporte coletivo e dar agilidade ao trânsito na região. A intervenção prevê o alargamento do viaduto que cruza a Avenida Victor Ferreira do Amaral, a implantação de duas novas estações de transporte (Tarumã e Victor do Amaral) e a requalificação de vias do entorno e de duas praças públicas (Cova da Iria e Mauro Fereira).

A obra está orçada em R$ 92,8 milhões, e o contrato com a Trail Infraestrutura Eireli foi assinado em novembro de 2022. A empresa tem 18 meses para concluir o serviço.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima