Espetáculo “Terra Brasilis” volta em cartaz no Guairão

Montagem abre a temporada 2023 do Balé Teatro Guaíra e da Orquestra Sinfônica do Paraná

[playht_listen_button inline=”yes” tag=”p”]

“Terra Brasilis” faz três sessões para abrir a temporada de espetáculos em 2023 do Balé Teatro Guaíra e da Orquestra Sinfônica do Paraná (OSP). A obra foi escolhida devido ao sucesso conquistado no ano anterior e pela importância para os dois corpos artísticos na volta dos eventos presenciais após as restrições impostas pela pandemia. As apresentações são nos dias 3, 4 e 5 de março.

A montagem apresenta dança contemporânea ao som de música barroca e fala sobre a identidade brasileira a partir da Semana de Arte Moderna de 1922. São duas coreografias, “Piá” e “Outras Estações”, criadas pelos convidados Jorge Garcia e Alex Soares.

Soares ficou a cargo de “Piá”, inspirada na mestiçagem e sua importância para a construção da  identidade dos brasileiros; “Outras Estações”, assinada por Garcia, traz para o palco reflexões sobre as migrações contemporâneas. A regência da Orquestra Sinfônica do Paraná é de Victor Hugo Toro.

“Terra Brasilis”

Espetáculo do Balé Teatro Guaíra e da Orquestra Sinfônica do ParanáSessões sexta-feira e sábado (3 e 4 de março), às 20h30, e domingo, às 18h; no Guairão (Auditório Bento Munhoz da Rocha Neto (R. XV de Novembro, 971 – Centro). Classificação livre, valores dos ingressos R$ 10 (meia) e R$ 20. Outras informações e compra dos ingressos, aqui.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima