Simepar prevê frio já na quarta, mas sem temperatura negativa em Curitiba

Frente fria deve afetar o Paraná até o próximo fim de semana

O instituto meteorológico Simepar prevê que a onda de frio que deve chegar nos próximos dias não deve causar temperaturas negativas em Curitiba. Segundo a previsão feita pelo instituto, o mais tradicional e respeitado do estado, a massa de ar frio começa a se intensificar já nesta quarta-feira (28), quando a temperatura mínima prevista é de 2 graus.

Na quinta e na sexta haverá as temperaturas mais baixas, com previsão de 0 grau para os dois dias. A máxima nesses três dias de maior frio varia entre 10 e 12 graus. A partir de sábado, as temperaturas começam a subir de novo.

A previsão do Simepar diverge das avaliações que chamaram a atenção falando em marcas recorde de frio no Paraná. ?Na região sul do estado, onde costuma haver as temperaturas mais extremas, estão previstas temperaturas negativas, mas não diferentes do que as de outros invernos. Em Palmas, por exemplo, a mínima prevista para a semana é de três graus negativos.

Ainda de acordo com o Simepar, depois de uma chuva nesta terça (27), o tempo se firma em Curitiba e a previsão é de tempo mais seco para o restante da semana.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima