Servidores da prefeitura de Araucária decidem entrar em greve na próxima semana

Paralisação é para pressionar a administração do município da RMC pela recomposição salarial de 18% e de outro benefícios

Os servidores da prefeitura de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), decidiram entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (7). Os manifestantes pedem a correção da inflação, reajuste no vale alimentação, recomposição de 18% e aumento linear de R$ 500 incorporados aos salários. A decisão foi tomada em assembleia ocorrida nesta terça-feira (1), convocada pelo Sindicato dos Servidores (Sifar).

A assembleia ocorreu online e presencialmente (na região central) e reuniu 200 trabalhadores. A greve foi aprovada por unanimidade e na próxima segunda-feira os servidores vão se reunir às 8h, em frente à prefeitura como forma de protesto.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou ao Plural, por telefone, que a data-base para correção salarial dos servidores não é em janeiro, mas em junho. Ademais está prevista uma reunião com o sindicato para o dia 15 de março.

Segundo o Sifar, já foram marcados outros encontros para discutir a pauta, mas todos foram cancelados. “Já são mais de 950 dias de salário e vale-alimentação congelados, enquanto cidades vizinhas, com arrecadações menores que Araucária, já concederam os reajustes”, criticou, em nota, o Sifar.

A reportagem questionou a prefeitura sobre como ficará o atendimento dos cidadãos com a paralisação dos funcionários, mas até o fechamento deste texto ainda não havia recebido uma resposta.

O sindicato, em contrapartida, disse que conta com o “apoio e compreensão da população, para construir um serviço público de qualidade”.

Sobre o/a autor/a

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O Plural se reserva o direito de não publicar comentários de baixo calão, que agridam a honra das pessoas ou que não respeitem níveis mínimos de civilidade. Os comentários são moderados por pessoas e não são publicados imediatamente.

Rolar para cima