Sanepar prorroga cobrança de tarifas sociais por mais 90 dias | Jornal Plural
22 set 2020 - 0h14

Sanepar prorroga cobrança de tarifas sociais por mais 90 dias

Clientes da Tarifa Social terão as cobranças suspensas por mais 90 dias

A Sanepar comunicou seus acionistas no último dia 21 de setembro que prorrogou por mais 90 dias a cobrança de contas de água e esgoto de clientes cadastrados na Tarifa Social. O programa atende cerca de 184 mil famílias que consomem até 5 metros cúbicos de água por mês e pagam tarifa de R$ 15,56.

A empresa já havia prorrogado outras duas vezes o pagamento da tarifa em virtude da crise econômica causada pelas medidas de enfrentamento ao coronavírus.

A tarifa social tem impacto estimado de R$ 2,8 milhões por mês nas receitas da Sanepar. Para se inscrever no programa é preciso ter imóvel com área construída de até 70 metros quadrados, residencial, consumir até 10 metros cúbicos de água por mês e renda per capita de até 1/2 salário mínimo.

Se puder, assine o Plural. Você pode escolher o valor que quer pagar. Isso faz muita diferença para nós: ser financiados por leitoras e leitores. As assinaturas nos mantêm funcionando com uma equipe que hoje tem oito pessoas e dezenas de colaboradores. Somos um jornal que cobre Curitiba em meio aos obstáculos da pandemia e fazemos isso com reportagens objetivas, textos de opinião e de cultura, charges e crônicas. Obrigado pela leitura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimas Notícias